Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura contesta óbito com Covid-19 contabilizado pelo Estado

O município de São Gabriel teria mais uma morte associada à Covid-19. O caso havia sido registrado pelo boletim epidemiológico estadual na última sexta-feira, 30, porém a morte ocorreu há um mês. A vítima é uma idosa de 65 anos, que estava em tratamento para o câncer. 
Ela teria contraído o vírus durante um período de hospitalização em Porto Alegre. Ao ter alta, ficou 10 dias isolada em casa, quando, novamente, precisou ser internada por complicações do câncer e não resistiu.
"Ela teve o diagnóstico positivo em 24 de setembro e foi internada, novamente, desta vez em São Gabriel, em 8 de outubro, quando, segundo os protocolos, já estaria recuperada da Covid. Por isso, estamos contestando este óbito, que não se deu por conta do coronavírus", explica a presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Kátia Raposo, em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria.
Por conta desta contestação, o Estado contabiliza 26 mortes por coronavírus em São Gabriel e o município, 25.
 
EM TEMPO:
Em contato com a Comunicação Social do município, a redação foi informada que o município tem 24 óbitos e não 25, pois um óbito foi reconhecido pelo Estado para o município de Cacequi.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.