Coluna-Ponto-de-Vista-1

AGESG realiza prestação de contas de 2020

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Gabriel (AGESG) apresentou recentemente suas atividades realizadas ao longo deste ano.
A empresa se coloca à disposição para juntos, melhorar a prestação dos serviços públicos no município de São Gabriel.
Dentro de seu propósito de melhorias, procurou desenvolver a estrutura de trabalho para melhor atender aos usuários dos serviços públicos delegados em nosso município e também aos colaboradores e servidores.
Para isso, foi adquirido uma sede própria, localizada na Rua Barão de São Gabriel, 499, esquina com a Rua Celestino Cavalheiro.
Além disso, foi contratada a assessoria de imprensa da empresa Click Comunicação, para divulgar as ações e servir de canal entre a AGESG e os usuários, através da criação de um canal de ouvidoria, da melhoria do site e divulgando informações importantes aos usuários em rede social, imprensa e demais canais.
Hoje, os usuários podem entrar em contato com a AGESG através dos seguintes canais de comunicação:
Endereço: Rua Barão de São Gabriel, 499
Telefone: (55) 3232.1945 
Facebook: @agesgsaogabriel 
 
O usuário, ao encaminhar um pedido de providências à AGESG, abre um processo interno, que é enviado à empresa envolvida para solucionar ou esclarecer a situação. Se o usuário estiver de acordo com a solução estabelecida pela empresa, é dado por encerrado o processo. 
Nesse período, a empresa fica monitorando os prazos para resolução dos encaminhamentos. Para agilizar a parte legal das atividades executadas pelas empresas delegadas, foi feito o convênio com a reconhecida assessoria jurídica de nosso Estado, a DPM, Borba, Pause & Perin, empresa com notória especialização em assuntos jurídicos na área pública, o que respalda ao tratar assuntos ligados aos contratos, licitações, revisões tarifárias e demais temas pertinentes aos contratos públicos-privados. 
Hoje, a AGESG está fiscalizando e regulando as atividades relacionadas às concessões das empresas São Gabriel Saneamento e Rek Parking. Faz parte da estruturação da Agência, a criação dos seus núcleos setoriais, para tanto os convênios com a Unipampa, Urcamp, Poder Concedente, DPM, dentre outros que ainda irão procurar para conveniar, fazem parte do objetivo de melhoria contínua na gestão desta importante autarquia de nosso município. 
A AGESG tem a tarefa de fiscalizar o maior contrato público de nosso município, que é a implantação da rede esgoto sanitário, demandando ações específicas e técnicas.
Devido à pandemia da COVID-19 pela qual estamos passando, a empresa não fará a pesquisa de opinião no ano de 2020, através da qual toma conhecimento da situação dos serviços prestados, através das entrevistas com os moradores dos bairros. 
Para essa atividade, sempre conta com a importante colaboração da Urcamp e da Unipampa através de seus professores e alunos. Sendo assim, espera que em 2021, possa restabelecer essa indispensável obrigação e parceria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.