Em votação online, 18ª Região Tradicionalista reelege Marcio D'Ávila e Diego Santana na coordenação

Em uma eleição que entrou para a história dentro do contexto atual causado pela pandemia de covid-19, a 18ª Região Tradicionalista realizou neste domingo, seu Congresso Tradicionalista Regional - CONTREG - para a eleição da próxima gestão, realizada inteiramente online. O atual coordenador, Marcio Martins D'Ávila, junto com seu vice, Diego Santana, foi reeleito para mais uma gestão com grande participação de patrões e representantes das entidades.
 
 
A assembleia aconteceu em São Gabriel na manhã deste domingo, no restaurante Bom Apetit, com poucos presentes e todas as medidas de prevenção à covid-19. Os patrões e delegados nominados para a eleição participaram da assembleia via Google Meet e votaram pelo recurso Google Forms, com credenciamento prévio. A Comissão Eleitoral foi presidida por Leandro Castro Chaves (Ratinho), filho do saudoso coordenador Italmir Chaves (Milinho), secretariado por Dani Cabreira e com assessoramento também da Vice-presidente de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Roberta Jacinto, do CTG Prenda Minha, de Bagé, e de Lucian Ferreira, de Dom Pedrito.
A eleição teve chapa única, com o nome de "Unidos Pelo Mesmo Ideal", liderada pelo atual coordenador, Marcio D'Ávila. Ao todo, 51 votantes credenciados participaram do processo inédito - mais do que o último processo presencial, em 2019 - onde 49 votaram pela eleição da chapa, um voto nulo e um voto contrário, reconduzindo assim Marcio para mais um mandato.
O coordenador reeleito agradeceu a todos que participaram das ações da 18ª RT, num ano marcado pela dificuldade gerada pela pandemia, a necessidade de distanciamento e de se adaptar ao "novo normal". "Enfrentamos uma adversidade anormal e que fugiu do nosso entendimento e planos para este ano, mas conseguimos apoiar nossas entidades e manter o tradicionalismo vivo neste ano de pandemia, sem perder a fé que isso passará em breve e estaremos novamente todos juntos em breve. Obrigado por estarem conosco mais uma vez e pelo apoio dado neste momento difícil que a humanidade vive", finalizou.
A posse será em 2021, com data e formato a ser definido.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.