Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caso Leonardo: Advogado do acusado se manifesta

Tiago Battaglin, advogado

A reportagem do Coluna Ponto de Vista recebeu contato na tarde de ontem de um dos advogados do acusado de morte do trabalhador rural Leonardo Rodrigues Aquino, de 24 anos, na madrugada do dia 1º.
A defesa informa que o acusado se apresentou na tarde de terça-feira, 5, juntamente com os advogados, onde esclareceu as circunstâncias do fato.

 Gustavo Segala e Tiago Battaglin
 
O advogado Tiago Battaglin (OAB-RS 102.828) que atua no caso juntamente com o colega Gustavo Teixeira Segala (OAB-SC 21.017) informa que, do ponto de vista da defesa, o jovem de 24 anos deverá responder pelo crime em liberdade. 
"Meu cliente se defendeu de um ataque injusto e está colaborando plenamente com as investigações", disse.
No depoimento, o acusado confirmou que teve uma discussão com a vítima, mas alegou que Leonardo teria insistido na desavença. 
Segundo ele, Leonardo se armou e retornou - do seu carro - com uma faca. Ao ser atacado, o acusado se defendeu do ataque da vítima.
Battaglin frisa ainda que a arma branca – que tinha ficado em poder de terceiros – também foi entregue à Polícia Civil. A faca utilizada por Leonardo ainda não foi localizada. Os advogados ainda informam que lamentam a morte de Leonardo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.