Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Espaço Acolher" leva esperança a pessoas que vêm consultar em nossa cidade

Frequentemente, pacientes de municípios como Alegrete, Itaqui, Uruguaiana, Rosário do Sul, Manoel Viana, Santana do Livramento e Quaraí, vêm consultar em São Gabriel e muitas vezes, por não ter parentes ou conhecidos, acabam ficando pelas ruas e, mais, alguns acabam nem se alimentando até chegar a hora de consultar.








E, pensando nisso, no início de novembro, o Pastor Antônio Alves, juntamente com a sua filha Paola Alves, e um grupo de voluntários, criou o "Espaço Acolher", um local para que estes pacientes, bem como os motoristas - que às vezes dirigem mais de 6 horas - possam descansar, se alimentar e até, tomar um banho, enquanto aguardam para consultar ou seguir viagem.
A Presidente da ONG, Paola Alves, ressalta que a ideia surgiu há alguns anos, quando o grupo realizava um trabalho no hospital chamado "Doutores Esperança", onde semanalmente faziam visitas às pessoas hospitalizadas e começaram a ver a necessidade das pessoas que vinham de fora consultar, bem como de seus acompanhantes.
No local, há um espaço para alimentação, dormitórios, banheiro com chuveiro, porém, a ideia agora é poder arcar com funcionários, visto que o objetivo é atender 24 horas, bem como despesas como aluguel, água, luz e alimentação, que até o presente momento, vêm sendo custeado em sua maiores pelos responsáveis.
Para tanto, o "Espaço Acolher" criou um plano de associação no valor de R$ 10,00 mensal. Paola ressalta ainda que o plano, no entanto, desobriga de mensalmente contribuir. "Se algum mês, a pessoa não puder contribuir, ela não vai receber nenhuma cartinha de cobrança", brinca.
O "Espaço Acolher" fica localizado na Rua Jonatas Abbott, 247 (ao lado do Salão Nilce) e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone/whats (55) 99917.8970.
Confira a entrevista completa:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.