Inscrições abertas para curso gratuito de formação de eletricistas da RGE

Estão abertas as inscrições para o Curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica em parceria com o SENAI.  Ainda restam 16 vagas destinadas para moradores de Santa Maria, São Gabriel, São Sepé, Cruz Alta, Julio de Castilhos, Santa Bárbara do Sul e Ibirubá. As inscrições devem ser feitas até o dia 15/02/2021 de forma online, através do link https://bit.ly/3sdoU1x.
 
Para se candidatar é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo (desejável Ensino Médio completo), computador com internet para acompanhar as aulas remotas, disponibilidade de deslocamento para participar do curso na cidade oferecida e Carteira Nacional de Habilitação – categoria B válida e definitiva. 
O curso inicia no dia 15 de março, com aulas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Inicialmente, as atividades serão na modalidade de Ensino à Distância (EAD), seguindo critérios da Organização Mundial da Saúde, bem como os decretos estaduais e municipais de prevenção e combate ao Covid-19. Havendo a liberação para o curso presencial, as aulas serão realizadas no Centro de Treinamento da CPFL em Santa Maria, localizado na Estrada Miguel Beltrame, 500, bairro Pé de Plátano. 
Para as aulas presenciais, a empresa fornecerá hospedagem, alimentação e deslocamento do hotel até o Centro de Treinamento aos alunos que residem em cidades a mais de 50km de Santa Maria. No entanto, o deslocamento de sua cidade de residência até Santa Maria é por conta dos alunos. O benefício se estende a alunos residentes das cidades citadas, exceto Santa Maria. 
Além de capacitar o participante para atuar em todo o mercado, o curso possibilita ao candidato concorrer a possíveis vagas de emprego que podem ser abertas pela distribuidora de energia. A atividade é ofertada em parceria com o SENAI, que está a frente do projeto de desde 2019. Desde então, a instituição de ensino foi responsável pela formação de mais de 90 colaboradores admitidos na RGE nos cargos de eletricistas e podadores. 
A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia. As datas e etapas do processo podem sofrer alteração.

Serviço:
O que?
 Curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica. 
Quem oferece? RGE em parceria com o SENAI.
Onde? Atividades EAD + Unidade de Treinamento da CPFL em Santa Maria  – Estrada Miguel Beltrame, 500 – Bairro Pé de Plátano
Período de inscrições: Até 15 de fevereiro.
Quem pode participar:  homens e mulheres residentes de Santa Maria, São Gabriel, São Sepé, Cruz Alta, Julio de Castilhos, Santa Bárbara do Sul e Ibirubá. 
Link para inscrições: https://bit.ly/3sdoU1x

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.