Coluna-Ponto-de-Vista-1

Tolerantes lança novo álbum e clipe em libras

A dupla Tolerantes acaba de lançar seu novo álbum: “Amigos para toda a vida”. 
Voltado ao público infantil, o álbum já está disponível em todas as plataformas digital com novidades na capa: tendo a dupla e os mascotes Jack e Lara em seus avatares. A arte feita exclusivamente para este álbum é de autoria do artista gabrielense Murilo Mattos.
Os dois álbuns da dupla foram gravados nos Studios AGF e a música título do álbum, composição das Tolerantes, contém “toques” de talentos locais como Aroldo Torres, Floriana Brum e Alessandro Gomes, o que demonstra a valorização dos artistas da terra. 
Miriã e Ester ressaltam ainda que a música sempre esteve presente em sua vida, pois o pai sempre tocou violão, Miriã fazia parte da banda da Escola XV de Novembro, onde tocava clarinete e, Ester, estudava teoria, gaita e violão no Conservatório de Música Municipal. Os pais sempre as incentivaram desde pequenas, por isso, o gosto pela música. 
As Tolerantes são pioneiras na cidade com trabalho musical autoral, voltado ao público infantil e em defesa da causa animal. Inclusive o primeiro álbum “Amor de Quatro Patas”, foi todo elaborado com sons autorais, para conscientização do respeito ao direito dos animais. 
As irmãs, Ester e Miriã, possuem formação acadêmica com Licenciatura em música, pós-graduação em Metodologia da Arte, Neuropsicopedagogia, Musicoterapia, dentre outros. Atualmente, cursando pós-graduação para trabalhar com adultos e idosos, inclusive no Ensino Superior. 
“Amigos para toda vida” é um álbum com músicas voltadas para inclusão, tema já trabalhado no primeiro álbum, com a canção “Somos todos iguais”. 
Já neste último, as Tolerantes trazem a música “Como vai você”, voltada ao público surdo, cantada no vídeo clipe em libras, com a interpretação – também em libras – do mascote Jack, que visa incentivar as crianças a respeitaram as diferenças,. 
As aulas para interpretação da música na língua de Libras, foram ministradas gentilmente pela professora Eliara Biscaglia, a qual possui Proficiência em Docência, Tradução e Interpretação de Libras. 
Miriã lembra que a trajetória neste meio musical não é fácil, ainda mais quando se fala em público infantil e causa animal, mas espera que, com fé, dedicação e humildade, haja um retorno, o que será muito gratificante. 
Ester ressalta que a dupla não caiu de paraquedas na música - como muitos pensam - ela sempre esteve presente em suas vidas, desde o tempo em que cantavam na Igreja do Evangelho Quadrangular de Santa Margarida do Sul e, em diversas congregações da localidade, onde sua mãe foi pastora. 
“Vamos continuar, com a graça de Deus, cantando, tocando e levando nossa música a todos os cantos do nosso Brasil”, enfatiza. 
O vídeo clipe da música em Libras “Como vai você” está disponível no canal: Tolerantes dupla. Aproveite para visualizar e inscrever-se no canal. 

Assista abaixo:



A mídia física do álbum pode ser adquirida junto aos “Artesanatos El Jack”, em frente aos Correios. Com a vendas dos CDs, As Tolerantes adquirem alimento para os mais de 70 cães da reciclagem, aos quais, elas ajudam há anos. 
As Tolerantes ministram aulas de música/ musicalização/ musicoterapia, instrumento específico, individuais e em grupo. Atualmente, somente individuais, devido à pandemia. Contato pelos telefones (55) 99931.0880. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.