Coluna-Ponto-de-Vista-1

Moradores da Sebastião Menna Barreto pedem limpeza e atenção quanto a buracos

Prefeitura informa que parceria garantirá fornecimento de material para manutenção das ruas

Na última quinta-feira, 21, diversos moradores do trecho não-asfaltado da Rua Sebastião Menna Barreto, no Bairro São Bento (trecho que fica atrás da Urbano Agroindustrial) entraram em contato com a redação do site para reclamar da falta de limpeza e, dos buracos, que dificultam a circulação de veículos e pedestres pelo trecho, que foi agravado principalmente após a chuva do último sábado, 16.




Tão logo, foi informado por moradores da situação, o Secretário de Serviços Urbanos, André Focaccia, solicitou a equipe que fosse até o logo fazer a limpeza e tapar os buracos.


"Estamos com pouco material e com uma grande demanda. Pedimos paciência à comunidade. Temos um cronograma para atender a todos os bairros e a demanda e pedidos são numerosos", ressalta.

REUNIÃO DEFINE POR PARCERIA

Na tarde de sexta-feira, 22, o prefeito Rossano Gonçalves determinou que as Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Serviços Urbanos disponibilizem equipes de sobreaviso para possíveis eventualidades climáticas nesta fim de semana. A ideia do prefeito é garantir que a população de São Gabriel tenha resposta imediata das pastas municipais ligadas à Defesa Civil em caso de ocorrências relacionadas ao clima.
Por causa da previsão de chuva - para sábado e domingo, o prefeito também determinou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural garanta apoio logístico para o carregamento de material (da jazida para a cidade) a ser usado pela Secretaria de Serviços Urbanos nas ruas de bairros e vilas. 
Quanto ao fornecimento de material, o prefeito ainda destacou uma parceria com a São Gabriel Saneamento, que garantirá o fornecimento de material para manutenção das ruas. 
“Estamos cientes das dificuldades e problemas causados pelas enchentes recentes. Estamos mobilizados e buscando alternativas para deixar todas as vias afetadas em condições de trafegabilidade com segurança”, disse o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.