Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura adota melhorias para o trânsito e transporte de passageiros

A implantação da nova Ciclovia na avenida Antônio Trilha e a adoção de novos “pontos rotativos” para táxis, estão entre as medidas de aperfeiçoamento do trânsito que pretendem qualificar o fluxo de veículos e a mobilidade urbana no Município.  Estas ações foram assunto da audiência entre o prefeito Rossano Gonçalves e o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Antonio Vitor Vieira Teixeira.
Em fase de implantação, a nova ciclovia ensejará mudanças pontuais no trânsito da área. “Antes de ser implantadas, essas mudanças serão amplamente informadas à população”, destacou o secretário. “Essas alterações visam dar maior efetividade à ciclovia, que é uma medida que busca humanizar cada vez mais a cidade, incentivando a busca por qualidade de vida, respeito ao ambiente e uso sustentável da nossa malha urbana”, ressalta o prefeito.
A outra novidade diz respeito à implantação de, numa primeira fase, quatro pontos rotativos para táxis, que vem se somar aos 23 pontos fixos já existentes. “Esses pontos rotativos poderão ser usados por qualquer taxista legalizado, havendo vaga no momento, e servem pra melhorar o fluxo do atendimento aos usuários do serviço”, ressalta o secretário Vitor, enfatizando que os novos pontos serão para taxistas e não para motoristas de aplicativo. “A fiscalização está empenhada em coibir o transporte clandestino, que prejudica tanto o taxista quando o motorista legalizado de aplicativos, que estão com suas atividades previstas em lei. Contamos com a cooperação da comunidade, pedindo que prefiram sempre transporte legalizado, até mesmo para sua própria segurança”, assevera o prefeito.  Estas medidas serão implantadas dentro dos próximos 90 dias.

ONDE SERÃO OS NOVOS PONTOS ROTATIVOS:
- 05 vagas na rua Hildebrando Barros Chagas – lateral do Centro Comercial Casa do Frango;
- 05 vagas na avenida Júlio de Castilhos – em frente ao Supermercado Big Max;
- 06 vagas na rua Maurício Cardoso –em frente ao Supermercado Rede Vivo;
- 02 vagas na avenida Pelotas – em frente ao Supermercado Bromberger.
 
Siga o Coluna Ponto de Vista nas redes sociais:
Além do site, o Coluna Ponto de Vista tem um conteúdo diferenciado em suas redes sociais. Stories, lives e outros conteúdos extras podem ser encontrados em nossas redes sociais e grupo de whats e telegram. 
Confira abaixo como fazer parte: 
 
Facebook


WhatsApp: (lembrando que se o grupo estiver lotado, você pode ir para o próximo).

Grupo 1

Grupo 2
https://chat.whatsapp.com/E6h5D119gmlGk9GhoLz3Xj

Grupo 3

Grupos 4

Grupos 5

Grupo 6

Telegram:
http://t.me/colunapontodevista
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.