Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte de Tarso Teixeira

O Prefeito Rossano Gonçalves assinou o decreto executivo 001/2021, declarando “Luto Oficial” de três dias pelo falecimento do Superintendente do INCRA no Rio Grande do Sul e ex-presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (4), em Porto Alegre.
Médico veterinário, produtor rural e gestor, Teixeira teve destacada atuação como um dos mais influentes líderes rurais do Estado, sempre se posicionando em defesa do homem do campo e do direito à propriedade. Teve papel fundamental na viabilização da silvicultura como alternativa econômica para o município e também na mudança do status de São Gabriel no zoneamento agroclimático da soja, além de realizar as maiores edições da Exposição Feira Agropecuária de São Gabriel. 
À frente do INCRA, viabilizou a propriedade definitiva dos lotes da reforma agrária para mais de 300 famílias, e destinou recursos para investimentos em infraestrutura viária em diversos municípios, especialmente São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.