Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Assistência Social organiza doações para distribuição através do Brechó Social

Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciaram na tarde de quarta-feira (27) o processo de seleção, higienização e organização de roupas doadas durante a campanha organizada pelo Grupo Amigos Solidários. 
Segundo a secretária Juliana Medeiros Carvalho, os agasalhos serão colocados a disposição da população a partir da próxima semana através do Brechó Social. As roupas serão distribuídas paras famílias em situação de vulnerabilidade social. 
A secretária explica que qualquer cidadão pode ter acesso ao Brechó Social, desde que apresente um documento de identidade e respeite as medidas de prevenção a Covid-19 (como uso de máscara). Há um limite de 10 peças por mês, por núcleo familiar. O atendimento é das 8h30min às 11h30min. Entra só uma pessoa por vez e pode ficar até 10 minutos no local.

 
O trabalho desenvolvido pelo Grupo Amigos Solidários tem a participação de, pelo menos, 100 pessoas que disseminam informações de como participar através de redes sociais. Toda a arrecadação da campanha foi destinada para a Pasta Municipal dentro da meta estabelecida para o mês de janeiro. 
De acordo com os voluntários, o projeto consiste em auxiliar, por mês, uma instituição ou campanha social. A instituição que será beneficiada no mês de fevereiro ainda não foi definida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.