Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vacinação: Prefeito Rossano diz que ainda não sabe quantas doses virão para São Gabriel

Com a autorização do Ministério da Saúde, o governo do Estado antecipou para esta segunda-feira, 18, o início do processo de imunização contra a Covid-19, 
em ato inicial de vacinação em Porto Alegre
O governador Eduardo Leite foi ao Centro de Distribuição Logística do MS, em Guarulhos (SP), receber de forma simbólica as primeiras 341,8 mil doses destinadas ao Rio Grande do Sul.
Leite anunciou ainda que, em 24 horas, as doses estarão em todas as regiões do Estado, para que elas também possam iniciar a aplicação, respeitando as faixas definidas no Plano Nacional de Imunizações (PNI). 
Ao Rio Grande do Sul, estão sendo enviadas por avião 311.680 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório Sinovac, para os grupos prioritários (profissionais da saúde da linha de frente e idosos que vivem em instituições de longa permanência) e outras 30.120 à população indígena.
 
E São Gabriel como fica? 
A reportagem conversou com o Prefeito Rossano Gonçalves que informou que é preciso continuar com atenção redobrada na prevenção ao COVID-19, pois as vacinas que chegarão hoje imunizarão apenas 3% da população gaúcha.
"Ainda não sabemos quantas doses virão para São Gabriel, estamos aguardando a Regional de Alegrete informar. A caminhada será longa, portanto atenção redobrada", ressalta Rossano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.