Coluna-Ponto-de-Vista-1

A estreia da coluna "Come aí", com Julio Ritta

É com muita alegria e honra, que anunciamos no site de notícias mais antigo da cidade e região, o nosso mais novo colunista.
Ele tem 36 anos, é Chef de cozinha e criador do grupo coletivo Independente "Cozinhelros do Bem - Food Fighters", que atua desde 2015. No mesmo ano, ele participou do reality show "Hell's Kitchen", do SBT e foi eleito pelo Google e Pirelli, um dos 15 brasileiros que mudaram o país para melhor com o projeto "Braços Abertos". 
Nosso colunista palestra sobre combate à fome e luta contra o desperdício de alimentos. Em 2019, foi um dos Idealizadores do Fórum Ubuntu de A a Z, que deu visibilidade a diversos projetos sociais da capital.
Com vocês, Julio Ritta*!


De pronto, aceitei o convite do querido amigo Anderson para falar um pouco sobre gastronomia. Principalmente, para a cidade que tanto amo e carrego comigo por onde levo minhas histórias através das receitas que apresento. Por aqui trocaremos receitas, falaremos sobre sabores, origens das receitas, curiosidades do mundo da gastronomia e dicas de lugares que amo comer pelo nosso Brasilzão.

Como apaixonado que sou pelo assado, resolvi abrir essa coluna falando sobre o tempero ou acompanhamento (pode definir como preferir já que uma boa carne e ele me bastam para servir um delicioso e lindo prato).
Um bom churrasco vai muito além da carne e para abrir essa coluna, escolhi a coroa de uma parrilla perfeita.

O chimichurri


A combinação de ervas e temperos é infinita e influencia no resultado, tornando cada assado numa experiência única


Chimichurri no Uruguai não tem uma receita única, cada família tem a sua e essa salsa aqui ficou sensacional. Ela leva:
1/4 de cebola branca
7 dentes de alho
1 maço de salsa fresca
1 de cebolinha verde
2 galhos de manjericão (20 folhas)
1 colher de adobo desidratado
1 pimenta dedo de moça
50 ml de azeite de oliva 
50 ml de vinagre de vinho tinto
Sal e pimenta do reino a gosto.

Vai bem com tudo e fica uma delícia com qualquer tipo de carne. 

Bom apetite.
___________________________________________________________________________________

*Chef de cozinha, idealizador e líder do coletivo "Cozinheiros do Bem - Food Figthers, projeto que leva alimento aos moradores de rua de Porto Alegre, Julio participou do reality show "Hells Kitchen". Foi eleito pela Google e pela Pirelli como um dos 15 brasileiros que mudaram o país com o projeto "Braços Abertos”, palestrou no "Horizonte 20 Food" e no "TEDX Laçador de 2018. 
Elaborou molhos criativos como mostarda de bergamota a catchup de chocolate, preza por ingredientes orgânicos e frescos em uma luta constante contra o desperdício. 
Hoje, além de liderar o coletivo independente que mais ajuda pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social do Brasil, Julio palestra pelo país com a provocação que através da alimentação um novo mundo é possível.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.