Coluna-Ponto-de-Vista-1

Animais abandonados na cidade preocupam vereadora Jana França

O número de animais abandonados na cidade realmente têm causado preocupação e, visando, buscar uma solução para este problema, a vereadora Janaína França (Jana França), do PODEMOS, apresentou diversos pedidos de informação na Primeira Sessão Ordinária do ano.
A vereadora destaca que tem recebido diversos pedidos da comunidade com relação ao assunto visto que, segundo ela, a população não tem a quem recorrer.
E para buscar um diálogo com o Poder Executivo afim de resolver o problema, a vereadora apresentou pedidos de informação afim de buscar informações como:
- Quantos veterinários o município dispõe no quadro funcional? 
- O valor de dotação orçamentária para o ano de 2021, a ser destinado ao Programa de Atendimento a Animais Abandonados?
- Quais são os clinicas veterinárias credenciadas ao programa?
- Quais são as associações sem fins lucrativos credenciadas para realizar a triagem e o acolhimento de animais abandonados?
- Qual o cronograma de vacinação para o ano de 2021?
- Qual o endereço do local a ser destinado os animais recolhidos por maus tratos e abandonados, sendo estes de pequeno e grande porte?
- Quantas castrações foram realizadas por clinica veterinária credenciada, pelo programa, no período de 2017 à 2020?, dentre outros.
"Eu como protetora, assim como outras voluntárias não temos mais como abrigar tantos animais que chegam muitas vezes doentes, desnutridos, dentre outros problemas. A comunidade assim como nós, deve cobrar da Prefeitura, pois não temos mais a quem recorrer", destaca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.