Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ensino remoto: inicia o ano letivo nas escolas municipais para 6.900 alunos

O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino de São Gabriel iniciou, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 6.900 estudantes foram matriculados e deverão iniciar as atividades através do formato de Ensino Remoto.
O diretor administrativo da Secretaria de Educação, Eduardo Pastorio, alerta para a importância do contato entre as famílias e as escolas, durante os primeiros dias letivos, para o planejamento do ano. “Nestes primeiros dias, as direções e os professores das escolas estarão contatando as famílias, por telefone, redes sociais ou reuniões presenciais, para apresentar o planejamento de 2021. Os professores também já estarão encaminhando as primeiras atividades pedagógicas, através das redes sociais e/ou materiais impressos a serem retirados nas escolas", explicou.
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Rossano Gonçalves afirmou que o ano letivo segue de forma remota até o dia 1º de março, quando o Governo do Estado fará uma nova avaliação da epidemia no Rio Grande do Sul.
São Gabriel mantém a projeção de início do Ensino Híbrido em 15 março, mas o prefeito admite que o cronograma poderá sofrer alteração se houver aumento nos casos da COVID-19 no Município, pois "a nossa prioridade é a saúde dos nossos alunos e professores", argumentou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.