Coluna-Ponto-de-Vista-1

Malu Bragança quer meia hora de tolerância no estacionamento rotativo

A vereadora Malu Bragança, do Patriota, anunciou, na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (dia 23) que dentro dos próximos dias estará enviando solicitação ao Poder Executivo, para que o tempo de tolerância do estacionamento rotativo seja aumentado de 10 minutos para meia hora. A parlamentar justificou que há uma lei municipal que prevê o tempo máximo de espera de 30 minutos para atendimento nas agências bancárias e, por isso, ao menos no horário bancário (das 10 às 15h), o tempo de tolerância precisa ser revisto, pois 10 minutos é muito pouco tempo para as pessoas que utilizam o estacionamento rotativo enquanto estão nas agências bancárias.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Desde o início da legislatura 2021-2024, a vereadora Malu Bragança vem apresentando diversos pedidos de informação ao Poder Executivo, todos com a finalidade de cumprir o seu papel de fiscal da aplicação dos recursos públicos. 
Recentemente, a vereadora esteve fiscalizando um imóvel locado pelo município em abril de 2020, para instalação de um anexo da EMEI Alcida Chagas da Silveira, sendo que o imóvel, segundo a vereadora, só começou a ser ocupado e organizado após ela ter cobrado do Executivo a utilização do mesmo, que ficou sem uso de abril (em plena pandemia, quando foi locado) até poucos dias atrás. 
"Lamento que tenha havido prejuízo aos cofres públicos durante os quase 10 meses em que o imóvel esteve desocupado, mas fico contente que, através de um pedido meu, tenham sido tomadas providências pra evitar desperdício maior do dinheiro público", disse a vereadora líder da oposição. 
Além deste pedido, a vereadora encaminhou outros pedidos relevantes: sobre os estagiários do Poder Executivo, as empresas que ocupam o Berçário Industrial e as verbas recebidas pelo município em razão da pandemia de covid-19. Todos os pedidos já foram aprovados e serão encaminhados para a Prefeitura, que deverá encaminhar resposta para a Câmara.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.