Coluna-Ponto-de-Vista-1

PM que salvou recém nascida em São Gabriel é homenageada

*Com informações da Brigada Militar

Na manhã desta sexta-feira, 5, o Comandante Regional da Fronteira Oeste, Cel. Burgel prestou homenagem a Sd. Jaiana Saldanha Gorosito por sua atuação na cidade de São Gabriel. Estiveram presentes a homenagem, o Major Silveira, o Capitão Siqueira e o Tenente Adriano Veras.

RELEMBRE O CASO:

Na noite de 25 de janeiro, um pai e uma mãe desesperados gritavam por socorro no portão de entrada do 4º Esquadrão da BM em São Gabriel, pois estavam com sua filha de 1 mês, engasgada com leite materno, já sem respirar.
Saldanha prontamente atendeu o chamado pegando a pequena Valentina nos braços e, em ato continuo, fez a Manobra de Heimlich no bebê, até que a criança começasse a respirar novamente. Subiu na viatura e  deslocou até  a emergência do hospital.  
Toda ação foi filmada por câmeras de vídeo monitoramento que registraram todo o desespero dos pais da menina assim como a rápida ação da policial.
A soldado é  formada na última turma do 2° RPMon e sua ação foi alvo de elogios e diversas manifestações nas redes sociais e imprensa escrita e falada da cidade, tendo ainda sido homenageada com um voto de louvor também na Câmara de Vereadores de São Gabriel.

Reveja o vídeo:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.