Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente do Bairro Independência fala sobre ações no local e apresenta reivindicações

No último sábado, 13, o Presidente do Bairro Independência, Vando Melo (Vandinho), convidou a reportagem do Coluna Ponto de Vista para conferir de perto algumas realizações feitas no maior bairro de nossa cidade, bem como apresentar reivindicações de moradores.
Vando destacou que algumas ruas do bairro receberam asfalto, dentre elas, a Minas Gerais e o complemento da Ceará, anseios antigos dos moradores e já amplamente divulgado na mídia.
Além disso, Vandinho destacou que mesmo, em meio à pandemia, não poderia deixar passar a branco a Festa de Natal do Bairro, que é realizada há 20 anos, e que desta vez foi substituída por entrega de presentes em diversas ruas do Independência e arredores.
Em meio as boas novas, o líder comunitário destacou a sua preocupação com obras de tratamento de esgoto que já estariam há 6 meses em andamento e que, em dias de chuvas, se tornam alvo de preocupação para os moradores de diversas ruas do bairro, além da demora para retirada de terra e sobra de materiais, que causam transtornos em frente a algumas residências.
Vandinho reitera ainda que diversas ruas asfaltadas, em virtude das obras, estão tendo o asfalto deteriorado e acabam não ficando nem próximo ao que estavam quando do asfaltamento.








Outra preocupação, segundo Vando, é o esgoto a céu aberto e o fato de ao lado, estarem vários tubos que, segundo ele, estariam parados há bastante tempo e alguns, até quebrados.
"Não estamos criticando por criticar, queremos saber das autoridades quais os planejamentos para a conclusão dessas obras em menos tempo, visto que o inverno está aí e a placa da obra do asfalto prevê a conclusão para março e algumas ruas sequer começaram. Quem sofre é a nossa comunidade", destacou.


A má conservação da Praça Atílio Cardoso da Rosa também preocupa pois, segundo Vandinho, crianças brincam num espaço onde o mato está alto e até a placa de identificação da praça fica com difícil leitura em virtude do mato próximo a ela.

O QUE DIZ A PREFEITURA?
O site ouviu o Diretor de Comunicação Social, Cláudio Moreira, que enfatizou que a demora no cronograma de obras, se dá em função da pandemia que influenciou em diversos serviços públicos, escolas e comércio e o mesmo se dá em relação as obras do Finisa. 
Moreira ressalta ainda que as obras estão sendo retomadas e, inclusive, no último dia 29, foi realizada  a licitação para o segundo lote de ruas que vão contemplar o Bairro Independência, Bairro Novo Horizonte, Bairro Mariana e região.
Com relação a limpeza, o Coluna Ponto de Vista também ouviu o Secretário de Serviços Urbanos, André Focaccia, que informou que só esta semana está atendendo aos Bairros Medeiros, Pascotin, Andrade, além do Bairro Brasil.




"Foram quase 300 milímetros de chuva nesse mês. O mato realmente cresceu, mas já conversamos com o Vandinho e estamos logo chegando ao Independência. Antes do Carnaval, ainda entregamos a Praça Dr. Fernando Abbott, Praça Tunuca Silveira, Praça Camilo Mércio, Avenida Antônio Trilha e o Trevo de Acesso à cidade, dentre outra ruas, mas vamos chegar e vamos chegar bem ao Independência, que é um bairro querido por todos nós", destacou.

O QUE DIZ A SÃO GABRIEL SANEAMENTO?
O Coluna Ponto de Vista também ouviu a São Gabriel Saneamento que informou que, vem mantendo contato com o Presidente Vando e que pediu duas semanas para a finalização dos casos mencionados pelo líder comunitário.
A assessora de comunicação, Jaqueline Blender, ressalta ainda que o atraso de material se dá em virtude da pandemia.
Segundo ela, foi passado ao Presidente do Bairro passo a passo do que será feito e, inclusive, um engenheiro acompanhou Vando.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.