Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sinal analógico da RBS TV será desligado em municípios das regiões de Santa Maria e Uruguaiana

A partir do dia 11 de abril, dezesseis municípios passam a receber exclusivamente o sinal digital da emissora

O sinal de televisão analógico da RBS TV será desligado às 23:59 do dia 11 de março nas cidades de Alegrete, Caçapava do Sul, Cacequi, Faxinal Soturno, Itaqui, Jaguari, Júlio de Castilhos, Nova Esperança do Sul, Restinga Seca, Santa Margarida do Sul, Santiago, São Borja, São Gabriel, São João do Polêsine, São Sepé e Unistalda. Todos os municípios já recebem o sinal digital em alta qualidade de som e imagem da emissora.
Para ter acesso a todos os benefícios do sinal digital, fique por dentro das seguintes dicas:

Como instalar a antena UHF?   

A antena UHF deve ser instalada em um ponto alto da residência, preferencialmente em cima do telhado. Além disso, ela deve ser apontada para a torre de transmissão da emissora, e se possível estar livre de obstáculos, a fim de evitar perdas no sinal recebido. Mas atenção: procure um especialista para fazer a instalação.

Como sintonizar o sinal digital da RBS TV?

TV sem conversor integrado: 

No controle remoto, ou diretamente no televisor, selecione a entrada de sinal na qual o conversor está conectado, que pode ser:

• Entrada AV: se a conexão entre conversor e TV for através de um cabo RCA (áudio e vídeo).

• Entrada HDMI: se a conexão entre conversor e TV for através de um cabo HDMI.  

• Entrada de Antena/RF: se a conexão entre conversor e TV utilizar cabo coaxial, o que acontece com alguns modelos antigos. Neste caso, selecione o “canal 3”, ou “canal 4”.

Após o sinal do conversor aparecer na televisão, basta acessar o menu do mesmo e selecionar a opção "buscar canais".

TV com conversor integrado: 

Acesse o menu da televisão para buscar automaticamente os canais digitais disponíveis. 
Em ambos os tipos de TV, se não for possível sintonizar o sinal digital na primeira tentativa, será necessário redirecionar a antena de recepção UHF, a fim de apontá-la diretamente para a torre de transmissão de televisão digital, e fazer uma nova busca de canais.

Como saber se sua TV já recebe o sinal digital?

Quem tem televisão de tubo ou de algum modelo anterior a 2012 precisará, obrigatoriamente, de um conversor digital e uma antena de UHF, pois esses aparelhos só recebem o sinal analógico. Quem tem TV por assinatura não precisa fazer a mudança. É fácil identificar se a TV já recebe o sinal digital: neste caso, o mostrador do canal indica um "ponto" no número, como 12.1, por exemplo. No caso de qualquer dúvida sobre a mudança, entre em contato pelo telefone 0800 051 6336, e-mail cat@rbstv.com.br ou por meio do site rbstvdigital.com.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.