Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sistema de bandeiras é pauta de encontro da AMFRO

O prefeito Rossano Gonçalves participou, na manhã dessa quarta-feira, 24, da Assembleia Geral da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), na sede da Famurs em Porto Alegre, onde tomou posse a nova diretoria da entidade que representa as prefeituras de 11 municípios da região. No encontro, o aprofundamento do rigor do Plano Estadual de Distanciamento Social e a cogestão do sistema de bandeiras foi o principal tema discutido pelos prefeitos.

O Chefe do Executivo de São Gabriel ressaltou mais uma vez que o sistema estadual de Distanciamento, ao impor sanções restritivas ao funcionamento do comércio, não ataca os principais disseminadores de contágio, que são as aglomerações. “A autoridade para conter aglomerações recai muito mais sobre a valorosa Brigada Militar, do que sobre os setores de fiscalização dos municípios. É preciso clareza em enfrentar a pandemia com aquilo que verdadeiramente funciona”, ressaltou.

Durante a assembléia tomaram posse como presidente e vice da Amfro o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello (Progressistas), e a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (Democratas).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.