Coluna-Ponto-de-Vista-1

AGESG e Unipampa firmam acordo para a contratação de estagiários

Desde o final do mês de fevereiro a Universidade Federal do Pampa e a Agência Municipal de 
Regulação firmaram termo de compromisso com o objetivo de absorver universitários da instituição através de estágios.
Neste primeiro momento três estudantes já iniciaram as atividades na Agência, onde irão associar seus conhecimentos técnicos à rotina da agência reguladora. Ana Carolina Conceição Oliveira, estudante do Curso de Ciências Biológicas, orientada pela professora Beatriz Stoll Moraes, José Eduardo dos Santos Ferreira, aluno do curso Gestão ambiental, orientado pelo professor Jefferson Marçal da Rocha e a aluna Gislaine Acosta de Oliveira, também de Gestão Ambiental, orientada pela professora Suzy Elizabeth Pinheiro.
Os estudantes realizarão atividades ligadas aos seus cursos, como monitorar a qualidade da água fornecida pela São Gabriel Saneamento, acompanhando coletas de laboratório particular e analisando os resultados, acompanhar as intervenções realizadas pela empresa de saneamento, controlando licenças e documentações ambientais necessárias e acompanhar o andamento do Termo de Ajuste de Conduta emitido pelo Ministério Público para a SGS quanto a Estação de Tratamento de Esgoto localizada no Bairro Siqueira.
Para o Presidente da AGESG, Renato Varella, a qualidade dos estudantes da UNIPAMPA não deve ser desperdiçada: “Temos na cidade uma instituição formadora de grandes profissionais. Não podemos dispensar o conhecimento técnico e relevância destes estudantes. Os três irão contribuir muito para a rotina da Agência”, afirmou.
A iniciativa da AGESG reforça o compromisso da agência municipal de regulação também com as questões ambientais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.