Coluna-Ponto-de-Vista-1

Educação infantil cria atividades remotas para berçário e maternal

Para enfrentar a pandemia e continuar proporcionando o desenvolvimento do seu público-alvo, a Educação Infantil do Município está inovando com atividades remotas também para alunos de berçário e maternal. Trata-se de atividades planejadas e adaptadas, conforme o Referencial Curricular Gaúcho (RCG) para a faixa etária de berçário e maternal, as quais todos os alunos da rede municipal terão acesso, com entrega semanalmente nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei’s) e com horário agendado para retirada do material. 


Além disso, os professores irão promover encontros online com contação de histórias, atividades recreativas, atividades lúdicas e pedagógicas.
“Essa é uma inovação da Secretaria Municipal de Educação, buscando maior interação com pais e alunos e evitando o aumento do déficit de aprendizagem. As crianças estão em constante processo de desenvolvimento físico, cognitivo e emocional e a educação possui um papel fundamental nesse contexto”, comentou Caroline Lodovski coordenadora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação.
A pedido do Prefeito Rossano Gonçalves, o Secretário Edjor Borges juntamente com Caroline acompanharam a entrega do material em diversas escolas infantis na manhã dessa terça-feira, conferindo o cumprimento do protocolo da “Bandeira Preta”, o que vem sendo respeitado por todos os diretores, professores e pais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.