Coluna-Ponto-de-Vista-1

Evangélicos se unem em oração contra a Covid-19

Um mutirão de fé e solidariedade se formou no final da tarde de quarta-feira, 24, quando pastores, bispos e missionários das mais diversas igrejas evangélicas da cidade se uniram para um momento de oração ao redor do hospital da Irmandade Santa Casa de Caridade. Os líderes, mantendo distanciamento entre si e preservando todos os cuidados e protocolos sanitários, realizaram um momento de clamor a Deus, orando pelos enfermos que estão nos leitos clínicos e nos leitos de terapia intensiva do hospital, sob infecção do Coronavírus.



A iniciativa se inspira em atos semelhantes que estão sendo feitos em outras cidades do Brasil, e na própria ação que foi realizada de forma isolada por igrejas locais, ao redor da Santa Casa. Os pastores se encontraram por volta das 17 horas na Catedral da Fé, sede episcopal da Igreja do Evangelho Quadrangular, na avenida Francisco Hermenegildo, 898, de onde se deslocaram para a Santa Casa, às 18 horas. 
"Esse é o momento de esquecermos nossas divergências teológicas e denominacionais, e fazermos juntos a nossa parte por nossa cidade", destacou o pastor Claudiomiro Borges da Silveira, presidente do Poder Legislativo e pastor-presidente da Igreja Evangélica Nova Aliança. 
"A Bíblia diz que se o povo de Deus se humilhar, orar e buscar a face de Deus, Deus ouve o clamor e vai curar a terra. Nós cremos nisso, e clamamos pela cura desse mal terrível", ressalta o bispo Luiz Augusto Motta, da Igreja Evangélica Pentecostal Cristã.
A atitude emocionou profissionais de saúde e pacientes que aguardavam atendimento no Pronto Atendimento 24 Horas, além de sensibilizar transeuntes nas avenidas General Marques e Barão do Cambay. Não está descartada a realização de outros momentos de unidade de oração no local.

Reveja o momento de oração:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.