Coluna-Ponto-de-Vista-1

FALA SECRETÁRIO: Com gestão humanizada e focada em resultados, André Focacia conduz a Secretaria de Serviços Urbanos

Em janeiro deste ano, o produtor rural André Matheus Chiappetta Focaccia aceitou o convite para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos, após não ter logrado êxito na tentativa de se reeleger como vereador.
Focaccia destaca que é um desafio e tanto, visto que, apesar da grande demanda, São Gabriel ao longo dos anos sempre se notabilizou por ser uma das cidades mais limpas e iluminadas do RS.











"Só na última semana, atendemos ao Lava pé, Bairros Vargas e Dr. Dácio, Avenida Francisco Chagas e Celestino Cavalheiro - com serviços de roçada, limpeza e patrolamento - além da limpeza da sanga da Vila Maria e a abertura da jazida, que fica há 30 km da cidade, localizada no Corredor de Bagé, e que fornecerá balastro para a nossa secretaria e a de Obras, afim de recuperar as ruas", ressalta.
Segundo André, mais de 6 caminhões de entulho são recolhidos por dia (com cerca de 4 toneladas), o que totaliza, em média, o que equivale a 30 caminhões  por semana.
Com relação a rotina diária, André informa que, por volta das 5h, os varredores já começam a fazer a limpeza das ruas, afim de que a cidade já amanheça limpa.
O secretário também destaca que a Covid-19 tem sido também um problema na secretaria, pelo fato de que muitos colaboradores que contraíram o vírus, obviamente, ficaram afastados, o que sobrecarrega um pouco os demais colegas.
"Não me importo de absorver às críticas, mas o principal é a saúde dos funcionários. É um momento delicado que estamos passando e como eles não podem fazer o trabalho home-office acabam ficando expostos", destaca.
Sobre o convite, André disse que tomou um choque num primeiro momento, visto que, realizou muitos pedidos de providência quando vereador.
"Hoje, estou do outro lado, tendo a oportunidade de fazer muitas das coisas que pedi quando vereador. Falando nisso, muito me honra as emendas que trouxe em meu mandato, como a quadra de esportes da Escola Ferraz Neto, no Bairro Bom Fim, porém, não serei mais candidato", conta.

ILUMINAÇÃO
Diariamente, a secretaria define o bairro onde será feita a manutenção das lâmpadas, onde é conferido bairro a bairro, para ver qual tem maior necessidade.
"O prefeito Rossano sempre me pediu para zelar pela nossa cidade com muito amor e carinho, que é o que a gente tem feito. Temos recebido todo o apoio tanto do prefeito, vice e dos colegas secretários para desempenhar o nosso trabalho, além de termos buscado manter um excelente diálogo com os vereadores", enfatizou.

EQUIPE 
André Focaccia conta que ao chegar na secretaria encontrou uma equipe disposta a trabalhar e a fazer pelas pessoas.
"Nossa equipe é muito boa e realmente veste a camiseta. Pessoas dispostas e de confiança, como se me acompanhassem há muito tempo. Vamos fazer muito, podem tem certeza, focados numa gestão humanizada e em resultados", finaliza.

Um comentário:

  1. Parabéns secretário Andre recebe para trabalhar e fazer o melhor pela comunidade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.