Coluna-Ponto-de-Vista-1

Kiko Lopes pede atenção para as estradas do Assentamento Itaguaçu

Na manhã desta sexta-feira, 5, o Vereador Kiko Lopes, do Patriota, esteve visitando o amigo pessoal e vice-prefeito Lucas Menezes.
A busca de recursos para a conservação das estradas internas e acessos que levam a assentamentos do Programa Nacional de Reforma Agrária no interior de São Gabriel foram tema de reunião. O vereador apresentou reivindicações das famílias do assentamento Itaguaçu, que tem dificuldade de trafegabilidade para o enfrentamento da safra.

Já o vice-prefeito ressaltou que as estradas internas de assentamentos são áreas federais, e que sua conservação é atribuição do Incra, que não tendo pessoal para operar em todos os 97 municípios do Estado em que atuam, formalizam convênios para execução das melhorias e reparos em estradas.  Conforme informações do diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Cláudio Moreira, que foi chefe de gabinete do Incra até fevereiro desse ano, há cerca de R$ 1,2 milhão em projetos destinados para São Gabriel aguardando disponibilidade orçamentária, conquitados ainda na gestão do superintendente Tarso Teixeira, falecido em fevereiro deste ano.
O vice-prefeito fará contato com parlamentares federais ligados à base governista buscando pressionar pela inclusão destes recursos no orçamento de 2021. “Os agricultores familiares ligados aos assentamentos também precisam escoar sua produção, e vamos pressionar para que os recursos conquistados pelo saudoso amigo Tarso sejam liberados junto ao Incra e Ministério da Agricultura”, destacou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.