Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito cobra providências da São Gabriel Saneamento sobre danos em asfalto e recebe boas notícias

Até maio deste ano, a empresa São Gabriel Saneamento entrega à comunidade a conclusão de sua nova Estação de Tratamento de Esgoto, um investimento de mais de R$ 18,2 milhões, e até meados de agosto, estará alcançada a primeira meta do contrato de prestação de serviço de água e esgoto com o município de São Gabriel, com 60% do esgoto cloacal da zona urbana canalizado e tratado. A informação foi repassada pelo diretor administrativo da empresa, Luiz Antonio Bertazzo, em reunião onde o prefeito Rossano Gonçalves cobrou soluções para os danos causados pelas obras da empresa na pavimentação de ruas e avenidas da cidade, como por exemplo nos bairros Capiotti e Independência. 
“São transtornos que são resultado do maior investimento em saneamento básico da história do município, mas que sem dúvida precisam ser corrigidos”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Segundo Bertazzo, até agosto, para atingir o marco contratual de 60% da zona urbana com esgoto tratado, a empresa terá feito mais de 60km de redes de esgoto, 42 km já realizados, num investimento total de mais R$ 18 milhões. 
“O patamar de tratamento de esgoto que a Lei do Marco Regulatório de Saneamento Básico exige dos municípios para o ano de 2033, São Gabriel terá atingido já em 2024, num ganho ambiental e de qualidade de vida muito robusto”, salienta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.