Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novo decreto inclui novos serviços essenciais

Acompanhando as mudanças no Plano Estadual de Distanciamento Social estipuladas pelo Decreto Estadual 55.789, de 13 de março de 2021, o municipio de São Gabriel expediu o Decreto Municipal nº 035, assinado na tarde dessa segunda-feira, 15, pelo prefeito Rossano Gonçalves, inserindo alterações nas regras para permissão e restrição de atividades econômicas, conforme as mudanças de rumos feitas pelo Governo do Estado.
A partir de agora, ficam efetivamente reconhecidas como atividades essenciais, liberadas para atendimento presencial com observância dos protocolos sanitários, as empresas de lavagens de veículos, estacionamentos e as óticas. 
Academias de Ginástica e piscinas poderão funcionar exclusivamente para reabilitação, em atendimentos individualizados, com recomendação médica assinada por profissional da saúde ou fisioterapeuta, demonstrando o prejuízo à reabilitação do paciente em caso de suspensão do tratamento. Atividades de treinamento e condicionamento físico continuam vedadas. As petshops também foram liberadas em semelhantes termos, exclusivamente com recomendação de médico veterinário.
Segue vedada a comercialização de itens não-essenciais em supermercados. Está proibido especificamente a venda de itens de beleza e perfumaria, decoração, vestuário, esportes, brinquedos, cama-mesa-banho, eletroportáteis e eletroeletrônicos, exceto itens essenciais como telefonia, informática e equipamentos para preparo e conservação de alimentos.
O Estado prossegue em Bandeira Preta pela terceira semana consecutiva, sem permissão de retorno do sistema de cogestão com os municípios, previsto para ser retomado no dia 22.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.