Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura e Câmara dialogam sobre recursos

A crise sistêmica de lotação do Hospital Santa Casa de Caridade, que motivou o prefeito municipal a anunciar o custeio de mais cinco leitos de UTI pelo Município, resultou em uma reunião na manhã desta terça-feira, 9 de março, entre o prefeito Rossano Gonçalves e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Claudiomiro Borges (PL). Participaram da reunião o vice-prefeito Lucas Gonçalves, o secretário da Fazenda Artur Goularte e o Líder do Governo da Câmara, vereador Sildo Cabreira (PDT).
O município precisará encontrar os recursos necessários dentro do próprio orçamento municipal para viabilizar a implantação destes novos leitos, e na conversa com os vereadores o prefeito pediu a cooperação institucional do Poder Legislativo, com uma economia orçamentária da Câmara, que auxilie nesse objetivo. “Com certeza o Legislativo será sensível a essa demanda, vamos dialogar com as demais bancadas e construir um consenso em torno do valor a ser destinado”, assinalou o presidente da Câmara.
O Líder do Governo, vereador Sildo Cabreira, irá auxiliar no diálogo com todas as bancadas, para que o recurso possa ser destinado aos novos leitos, evitando o colapso dos serviços de internação hospitalar. “Entendemos e apoiamos a decisão do prefeito Rossano, e vamos cooperar com o presidente da Câmara no diálogo com os demais vereadores, que tenho certeza, serão sensíveis ao objetivo, que é de salvar vidas”, assinalou o vereador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.