Coluna-Ponto-de-Vista-1

Preocupante: lotação de leitos na Santa Casa chega a 138%

Os casos de Covid-19 continuam subindo em São Gabriel, gerando apreensão na comunidade. Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal e Comitê Covid-19, até a noite de quarta-feira (10), o número de casos ativos de coronavírus agora chega a 490, sendo 437 isolados em residência e 53 na Santa Casa, com mais cinco de fora do município, comprovando que a situação é gravíssima. Além disso, 74 óbitos já foram registrados até o fechamento desta reportagem.
Em casos suspeitos, são 160 aguardando resultado de exames. A Santa Casa está com sua capacidade esgotada. São 53 casos hospitalizados e a instituição está tendo que ocupar outras alas para acondicionar os pacientes de coronavírus. Em uma semana, foram registrados cerca de 91 casos. O número de isolados hospitalizados aumentou de 32 para 53, uma suba de 65% nas ocupações. A ocupação dos leitos UTI está crítica, acima de 100% - de 20 leitos UTI, 23 estão ocupados, dos 31 leitos covid-19 fora da UTI, a ocupação está em 43 leitos, 138,7% de lotação.
A situação está se tornando crítica em São Gabriel. A pergunta que fica: quando a população vai se dar conta da gravidade da situação?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.