Coluna-Ponto-de-Vista-1

Fiscalização redobra rigor nas multas

Mais de 80% da população que utiliza a Avenida Antônio Trilha para caminhadas não utiliza máscaras de proteção ou transita acompanhada de duas ou mais pessoas. Além disso, aglomerações são desfeitas, diariamente, na praça ecológica, Tunuca Silveira e Camilo Mércio. Os índices foram divulgados pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura, na noite de quarta-feira (10), durante operação da Força Tarefa que envolve profissionais da fiscalização e Brigada Militar.
“Falta conscientização. A população insiste em descumprir as medidas sanitárias previstas no decreto estadual. Estamos fazendo tudo para evitar aplicar multas. Estamos orientando a população, mas parece que não está adiantando. A saúde pública precisa estar acima de tudo. As pessoas precisam entender que, se continuarem infringindo a lei, serão penalizadas”, explicam os fiscais.
O governo do estado informou que se a pessoa for advertida e colocar a máscara, não leva multa. Se ela se recusar a colocar, recebe a punição de R$ 2 mil. Em casos de reincidência, multa dobra de valor. As multas também valem para as aglomerações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.