Design-sem-nome-1

"Chega do pequeno comércio pagar a conta!", desabafa a vereadora Malu Bragança

A vereadora líder de oposição protocolou na sessão ordinária do dia de hoje (11), uma Moção do Poder Legislativo de São Gabriel para ser encaminhada ao Governador Eduardo Leite, defendendo a retomada da cogestão, sistema em que os municípios podem gerenciar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante a pandemia, como estava sendo feito antes da bandeira preta ser decretada para todo o Estado. 
Segundo a parlamentar, por terem conhecimento da realidade local, devem os municípios gerenciar o funcionamento do comércio, especialmente  os pequenos estabelecimentos, que sofrem muito com a suspensão das atividades. 
Logicamente que a cogestão condicionaria os municípios ao cumprimento de todas as regras sanitárias para proteção da comunidade. 
"As contas não param de chegar para os comerciantes e toda a atividade que é responsável pelo sustento das pessoas, é essencial. O pequeno comércio não pode pagar a conta pela irresponsabilidade de quem promove aglomerações e espalha o coronavírus", salientou a vereadora. A Moção foi encaminhada para todos os parlamentares assinarem, caso queiram.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.