Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bolsa Família | SÃO GABRIEL AGUARDA NOVA CHAMADA DE KITS DE CONVERSOR DIGITAL PARA FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

O município de São Gabriel ainda não foi contemplado nas ações de doação de kits de conversores e antenas digitais para famílias em situação de vulnerabilidade social distribuídos no Rio Grande do Sul, e aguarda uma nova chamada de distribuição em outras cidades do Estado. A informação é da Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Medeiros, em vista das indagações da comunidade sobre as ações prometidas pelo Governo Federal desde 2015 em face do cancelamento do sinal analógico de alguns canais de TV aberta na região, como Rede Vida, Canção Nova e, mais recentemente, a RBS TV.
A Campanha de Mobilização Social, desenvolvida pelo Ministério das Comunicações através da ONG Seja Digital, ocorreu entre março de 2015 e janeiro de 2019, através da distribuição e instalação gratuita de kits (conversores e antenas digitais), para as pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza, a maior parte delas inscritas no Cadastro Único do Programa Bolsa Família.
Conforme relatório da Seja Digital - www.sejadigital.com.br, no Rio Grande do Sul foram contemplados 127 municípios, sendo 9 na Região Santa Maria, 107 na Região Porto Alegre e 11 na Região Sul do RS. São Gabriel não está nesta relação, e segundo informa a União, uma nova portaria sairá até o início de maio, ainda sem data definida, onde serão indicadas outras cidades que serão novamente contemplada pelos Kits.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.