Coluna-Ponto-de-Vista-1

Exemplo de superação: jovem com Síndrome de Tourette faz sucesso no Tik Tok

O que para muitos poderia ser motivo de preocupação em virtude de situações embaraçosas, se tornou em diversão para o jovem Victor Matheus, de 18 anos. Matheus que, aos 12 anos, descobriu que era portador de uma doença neurológica que provoca a realização de atos impulsivos, frequentes e repetidos, também conhecidos como tiques, que podem dificultar a vida da pessoa e de sua família, devido a situações embaraçosas: a Síndrome de Tourette.
Para muitos, isso seria motivo de desânimo ainda mais para um adolescente, entretanto, Victor Matheus, fez de sua dificuldade uma oportunidade para ajudar outras pessoas, esclarecer dúvidas e ainda contar de forma bem humorada situações embaraçosas pelas quais já passou.
Primeiro com um canal no youtube, que atualmente, conta com mais de 8 mil inscritos e, agora, no Tik Tok, onde Victor conta as histórias que passou e responde perguntas sobre a síndrome. O canal de Victor no Tik Tok já ultrapassou os 200 mil inscritos.
Quem quiser acompanhar o trabalho do jovem o canal no youtube é: https:// www.youtube. com/c/ VictorMatheus e no tik tok é @victormatheusofc.

SAIBA MAIS:
A Síndrome de Tourette verdadeira não tem cura, mas pode ser controlada com o tratamento adequado que pode incluir o uso de remédios e psicoterapia, por exemplo, permitindo que se tenha uma vida normal. Já, a Síndrome de Tourette histérica, tende a desaparecer e a pessoa fica completamente curada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.