Coluna-Ponto-de-Vista-1

Campanha começa com crianças | SÃO GABRIEL INICIA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE “A”(H1N1) NESTA SEGUNDA

A Campanha de Vacinação contra a Gripe “A”(H1N1) inicia na manhã desta segunda-feira (12) em São Gabriel. O ponto de vacinação foi montado, excepcionalmente para as ações contra o vírus H1N1, na quadra de esportes do Ginásio da Escola João Pedro Nunes (Polivalente). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o público inicial envolve crianças de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias. A vacinação será das 8 às 12 horas.
A campanha seguirá, conforme a chegada de novas remessas, até julho deste ano. O cronograma será divulgado de acordo com a quantidade de vacinas disponibilizadas pela Secretaria Estadual da Saúde, atendendo a população por grupos prioritários: - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; - Gestantes; - Puérperas; - Povos indígenas; - Trabalhadores de saúde; - Pessoas com 60 anos ou mais; - Professores; - Portadores de doenças crônicas não transmissíveis; - Pessoas com deficiência permanente; - Forças de segurança, de salvamento e armadas; - Caminhoneiros; - Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; - Funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; - Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação; - População privada de liberdade.
“Iniciamos a campanha com crianças menores de dois anos para evitar aglomeração. Quando recebermos uma nova remessa de vacinas, vamos ampliar a vacinação para crianças menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias) e assim sucessivamente”, explicou a secretária da Saúde, Kátia Raposo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.