Coluna-Ponto-de-Vista-1

Conselheiros Tutelares pedem inclusão nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19

Uma mobilização dos conselheiros tutelares deverá ser realizada em todo o país nesta quarta-feira (7), para clamar pela inclusão da categoria nos grupos prioritários de vacinação contra o coronavírus. Em São Gabriel, mobilizações estão sendo feitas pelos conselheiros para solicitar também a inclusão do grupo para ser imunizado, onde já houveram casos de infecção pela covid-19. Um ato simbólico será feito a partir das 10h, na frente da sede do Conselho.
Conselheiros farão manifestações silenciosas, com faixas de luto, visto que vários profissionais da área vieram a óbito por covid-19 no Estado e País. 
Conforme a conselheira tutelar Letícia França, dos cinco conselheiros, três já foram infectados e um deles, que foi ele, precisou ser internado, além de uma estagiária, sendo quatro pessoas que tiveram o coronavírus. A mobilização é encampada pela Associação dos Conselheiros Tutelares do RS (ACONTURS), presidida por Jeferson Leon Machado e teve também apoio do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) que encaminhou ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo que os profissionais sejam imunizados.
Um ofício da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Elson Teixeira (PL) foi encaminhado para o presidente do Legislativo, Claudiomiro Borges, para que a Prefeitura interceda e solicite autorização. Conselheiros Tutelares de vários municípios já foram vacinados e agora, é a vez dos de São Gabriel terem este direito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.