Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cruzeiro altera cronograma para temporada e deverá disputar duas competições

Com restrições mais severas impostas pela Bandeira Preta em todo o Estado, o futebol de salão - principalmente o de categorias de base - foi um dos mais afetados no segmento esportivo gaúcho. 
Em São Gabriel, por causa das medidas de prevenção a Covid-19, a Associação Cruzeiro de Futsal (ACF), que projetava participar campeonato gaúcho adulto da Liga Gaúcha de Futsal, acabou reformulando o projeto para a temporada 2021, mantendo o clube ativo em apenas duas categorias: feminina e sub 17 (ou sub 15). 
A decisão do Cruzeiro está embasada nas dificuldades de manter, principalmente, a equipe em alto nível de competitividade, já que os times da Raposa não podem treinar. Além disso, o único ginásio disponível para os jogos do Estadual está sendo usado como posto de vacinação. 
Para traçar metas para o restante do ano, a direção do Cruzeiro se reuniu com o secretário de Turismo, Rogério Melo na última quinta-feira (22). O presidente do clube gabrielense, professor Eduardo Saldanha, acredita que é possível trabalhar em parceria com o município e garantir a participação de, pelo menos, duas categorias nos estaduais e essa decisão passa pela viabilidade de uso do Ginásio Plácido de Castro (Chiapetão) e alteração nos critérios de bandeiramento.
Paralelamente às tratativas para início da temporada, a direção do Cruzeiro prepara para esse sábado (24), a partir das 18 horas, a apresentação da sua nova diretoria e de projetos para a temporada 2021. A apresentação acontecerá na quadra do Beto Esportes e terá transmissão ao vivo pela página do Cruzeiro no Facebook.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.