Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ensino remoto chega a 97% dos alunos da rede municipal

Em 100 dias de gestão municipal, a Secretaria Municipal de Educação conseguiu operacionalizar e atingir, com o apoio concreto das famílias, 97% dos alunos de todas as 37 instituições de ensino vinculadas ao Município. A informação é do secretário Edjor “Jojô” Borges.
Segundo ele, 97% dos alunos da rede municipal, das 37 escolas estão desenvolvendo as atividades pedagógicas no formato Remoto, encaminhadas de modo virtual (pelas redes sociais ou plataforma específica) ou presencial (com material impresso entregues aos alunos/famílias nas escolas ou pelo transporte escolar, no caso das Escolas do Campo). Vale destacar que as escolas estão ofertando as atividades para todos, porém os 3% restantes, resultam de problemas específicos de conexão com os próprios alunos e suas famílias.

O Diretor Administrativo da Secretaria Eduardo Pastorio salienta que, para os casos com problemas no acesso as atividades pedagógicas pelos alunos, a secretaria realiza a “Busca Ativa”, trabalho coordenado pela Pedagoga Ângela de Assis Brasil, com objetivo de aproximar o aluno à escola, “trabalho que está em constante processo desde o início do ano letivo, onde buscamos entender os motivos da não participação do aluno, para ir ao encontro da solução”, comentou.
Conforme o Secretário Edjor Borges, a presença do professor junto ao aluno é fundamental. O encaminhamento das atividades pedagógicas pelas escolas deve ser contínuo, e o uso da ferramenta Google Meet tem proporcionado isso, através de interações virtuais com os alunos, mantendo vínculos e resolvendo dúvidas. 
“Ensinar na pandemia é um desafio, mas com o engajamento dos professores e das famílias dos alunos, estamos conseguindo bons resultados”, finalizou Borges.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.