Coluna-Ponto-de-Vista-1

Incra/RS tem novo superintendente

Gilmar Tietböhl Rodrigues assinou hoje (29) o Termo de Posse no cargo de Superintendente Regional do Incra no Rio Grande do Sul. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Rodrigues foi secretário da Agricultura do RS em 2010, e superintendente estadual do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) por duas vezes, sendo o período mais recente encerrado em 2018. É servidor aposentado do Banco do Brasil, onde desempenhou diversas atividades, como as de analista e de coordenador de Crédito Rural e a de superintendente estadual adjunto.

“Meu foco principal como superintendente do Incra/RS será incrementar a entrega de títulos definitivos de propriedade aos assentados, atingindo o maior número possível de beneficiários” afirma Tietböhl, lembrando que esta é importante diretriz do Instituto e da gestão de seu antecessor, Tarso Teixeira, falecido em janeiro deste ano, em decorrência de covid-19.
“Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, minha expectativa é de que se consiga acelerar o Programa Titula Brasil”, complementa o superintendente. Ele também destaca as ações de regularização fundiária e a emissão de documentos provisórios.
Até o momento, o Incra/RS vinha sendo conduzido pela superintendente regional substituta Raquel May Chula, perita federal agrária do órgão. Tietböhl viaja na próxima semana para Brasília, onde se reunirá com o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.