Coluna-Ponto-de-Vista-1

Kiko Lopes indica Antonio Weber como Gabrielense Emérito

Nesta segunda-feira, 5, foram apresentadas as pessoas agraciadas com a mais alta honraria do Poder Legislativo, os Títulos Honoríficos de Cidadão Gabrielense e Gabrielense Emérito 2021. A homenagem é concedida todos os anos no dia do aniversário da cidade como forma de reconhecimento pelos relevantes feitos realizados ao município. Porém, como tem sido recorrente, as homenagens na Câmara de Vereadores têm acontecido de forma simbólica, sem a realização de um evento para a entrega dos prêmios, em respeito ao distanciamento social necessário nestes tempos de pandemia de coronavírus.
O título de Gabrielense Emérito é concedido aos gabrielenses de nascimento, que dedicam parte de suas ações para o desenvolvimento da nossa cidade. Já a cidadania gabrielense é concedida a pessoas que tenham nascido em outra cidade e que fazem desta terra parte da sua história.
E ao vereador Kiko Lopes coube a indicação de Gabrielense Emérito ao produtor rural Antonio Weber, falecido recentemente.
Antoninho, como era conhecido, nasceu em 25 de janeiro de 1952, em São Gabriel, e como produtor rural destacou-se no cultivo e na produção de arroz e soja na localidade de Cerrito - Distrito de Catuçaba.
Além de suas atividades agricolas era colaborador e participante ativo de festividades beneficentes, organizadas pelas Comunidades de Santa Bárbara do Cerrito, Comunidade do Pavão e da Comunidade do Rincão dos Ambrósios.
"Foi uma grande perda que tivemos. juntamente  com a sua esposa, e esta é a forma mais justa que temos para homenagea-lo", destacou o vereador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.