Coluna-Ponto-de-Vista-1

Conselheiros tutelares de São Gabriel participam de manifesto nacional e pedem vacinação da categoria

Na manhã de hoje, 7, o Conselho Tutelar de São Gabriel participou de uma manifestação nacional para pedir que os profissionais do setor sejam vacinados contra a covid-19, em atos realizados de forma simultânea e simbólica. Em São Gabriel, o ato foi feito em frente à sede do Conselho na Rua Coronel Sezefredo. Dos integrantes do Conselho, três já foram contaminados com o coronavírus, sendo que um deles ficou dias hospitalizado, além de uma estagiária.
A mobilização é encampada pela Associação dos Conselheiros Tutelares do RS (ACONTURS), presidida por Jeferson Leon Machado e teve também apoio do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) que encaminhou ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo que os profissionais sejam imunizados. Há também uma recomendação do Ministério dos Direitos Humanos para que os conselheiros tutelares sejam vacinados para continuar "atuando em prol da defesa da infância e juventude".
Os conselheiros justificam o pedido por conta do alto número de atendimentos que é realizado pelo Conselho. Em 2020, que foi o ano que começou a pandemia, os profissionais realizaram por exemplo, 614 atendimentos internos, externos e plantão 24h, 175 diligências recebidas do Ministério Público e 14 atendimentos na Santa Casa, onde por vezes, ficavam horas aguardando atendimento de menores infratores.
Eles também afirmam que vários municípios já vacinaram seus profissionais por conta de serem doses reduzidas, como por exemplo Passo Fundo, Paverama, São Francisco de Paula, Cacequi, Bagé, Garibaldi, Guaíba, entre outros. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.