Design-sem-nome-1

Médico Luis Alderette fala sobre seu trabalho e diz que acusações recebidas já estão nas mãos da justiça

Desde 2014, trabalhando em São Gabriel, o médico argentino Luis Alberto Alderette publicou no último sábado, 3, um vídeo em sua rede social onde fez uma breve resumo de seu trabalho em nossa cidade.
Alderette que veio trabalhar em solo brasileiro através do programa Mais Médicos, conta que fez seu Revalida em 2014, onde o índice de aprovação foi de menos de 5%, onde ele foi um dos aprovados, e após apresentar seu currículo, veio a trabalhar também no Pronto Atendimento da Santa Casa como médico de emergência.
Em 2019, Alderette foi convidado a trabalhar na UTI geral da Santa Casa e, com a criação da UTI Covid, em março do ano passado, foi convidado a trabalhar na linha de frente em combate ao vírus.
"Todos os dias estamos nessa luta, sem feriado, sem descanso, sem vida social, quase sem conviver com a família, dobrando plantões e atendendo a todos que preciso for", destacou.
Alderette ainda falou sobre os comentários que andam circulando nas redes sociais de que seria o chefe da UTI Covid. 
"Somos cinco colegas que trabalhamos desde março em forma multidisciplinar e decidindo entre todos qual o melhor tratamento para cada paciente. Quanto as acusações, não vou me defender, pois para isso existem advogados, tanto para a pessoa que me agride, quanto para os que o apoiam. A justiça vai tomar as representações necessárias para cada um deles. O nosso inimigo é o Covid-19 e vou atender quem for preciso, mesmo que seja quem me agride, pois fui formado para atender e salvar vidas.", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.