Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município retoma segunda dose a partir de quarta-feira

O Prefeito Rossano Gonçalves realizou uma live no final da tarde desta segunda-feira, 5, anunciando a retomada do mutirão de vacinação contra a Covid-19, desta vez para a segunda dose, onde serão 2290 vacinados.
O Chefe do Executivo, juntamente com a secretária municipal da Saúde Kátia Raposo, ressaltou que a vacinação será retomada nos dias 7, 8 e 9 de abril, quarta, quinta e sexta-feira respectivamente, no Ginásio de Esportes Plácido de Castro (Chiapetão), na praça Camilo Mércio, e no Drive Thru do Colégio Tiradentes, na avenida das Acácias. O chamamento é para os pacientes que já tenham tomado a primeira dose entre 12 e 17 de março, com 75 anos de idade ou mais.
SITUAÇÃO DA SANTA CASA – O prefeito aproveitou a live para ressaltar a gravidade da situação da Santa Casa de Caridade, cuja direção decidiu solicitar a transferência de seus pacientes de UTI Covid por conta da escassez de insumos médicos como bloqueadores neuromusculares e sedativos para intubação. Rossano enfatizou que, neste momento, os hospitais da região estão com 117% da capacidade hospitalar lotada. Destacou, ainda que, segundo as informações do hospital, nenhum paciente em São Gabriel faleceu por espera de leito ou por ausência de insumos.
Outro ponto abordado foi que o percentual de óbitos em São Gabriel é semelhante à porcentagem de falecimentos por Covid-19 no Estado e na União, e que a situação é similar em municípios como Alegrete, Uruguaiana e outros. O chefe do Executivo segue pressionando junto ao Governo do Estado e a parlamentares da base para que estes medicamentos sejam remetidos pelo Estado à Santa Casa. Ressaltou que os óbitos em São Gabriel são decorrentes, sobretudo da gravidade da infecção do Covid-19, não podendo ser atribuídos a outros fatores.
O prefeito, fez também uma solicitação pelo fim da “guerra” entre profissionais de medicina. 
“Quem quiser fazer uma denúncia contra a Santa Casa, dirija-se ao Ministério Público, mas não é correto semear contenda na comunidade neste momento que precisamos de união. Gostem ou não, é o hospital que temos no município, e precisamos unir esforços, e não nos dividir”, declarou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.