Design-sem-nome-1

Aprovado projeto de lei que dá prioridade de atendimento a pessoa com fibromialgia

A Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta quinta-feira, 13, o projeto de lei, de autoria do vereador Antônio Bertazzo (Pepeca), do PDT, que concede atendimento preferencial às pessoas portadoras de fibromialgia. O PL visa fornecer melhor qualidade de vida aos cidadãos gabrielenses que sofrem com a doença, sendo, em sua maioria, mulheres de 30 a 55 anos de idade.
Com isso, ficam os órgãos públicos, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas obrigadas a fornecer, durante todo horário de expediente, atendimento preferencial aos portadores da doença.
A identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão que poderá ser expedido pelo Executivo Municipal ou mediante comprovação médica. O não cumprimento da lei, caso ela entre em prática, poderá acarretar multa em um valor superior a R$ 300,00 ao estabelecimento.
Conhecida por causar fortes dores ao paciente, a fibromialgia ainda tem natureza desconhecida, tendo sido recentemente classificada pela comunidade médica.
Dentre os principais sintomas estão as dores generalizadas pelo corpo, sensibilidade ao toque, formigamentos, cansaço, variações de humor, insônia, falta de memória e até mesmo distúrbios emocionais e psicológicos que costumam resultar em transtornos de ansiedade e depressão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.