Asilo São João recupera filantropia e pede apoio do município

Depois de um trabalho intenso de recuperação das contas e retorno das condições legais para obtenção de recursos externos, o Asilo São João retoma o esforço para captar parcerias oficias. Por conta disso, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu, na manhã desta terça-feira (25) o presidente do asilo Renato Baldicera, o secretário Luís Figueira, a diretora social Ivanete Franzen e o sócio honorário da instituição, Adenor Franzen.
Os dirigentes solicitaram o apoio financeiro da Prefeitura de São Gabriel para a manutenção de atividades básicas da Instituição de Longa Permanência para Idosos. 
O prefeito ressaltou que já trataria do tema horas depois, em reunião com os secretários Artur Goularte (Fazenda), Kátia Raposo (Saúde) e Juliana Medeiros (Assistência Social). 
“O Asilo São João completará 80 anos de existência neste ano de 2021, e a retomada da parceria com a Prefeitura teria um simbolismo muito importante”, ressaltou Renato. 
“Sempre foi nosso desejo auxiliar o Asilo, o que infelizmente não foi possível por algum tempo em função de limitações de ordem legal. Agora que estas questões estão sanadas pela diretoria do asilo, vamos seguramente retomar a parceria, dentro da política pública de proteção aos nossos idosos, o que é um dever do Poder Público. O Asilo São João poderá contar com o apoio do Município, em retribuição ao apoio que a instituição sempre prestou à comunidade”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.