Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara autoriza contratação de professor e farmacêuticos

Três novos farmacêuticos deverão compor o quadro de funcionários da Secretaria de Saúde do município. A contratação destes profissionais foi autorizada pela Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira, e deverá ser efetivada pela prefeitura nos próximos dias.
A necessidade dos profissionais da saúde se deve em decorrência da pandemia, sendo que um destes farmacêuticos irá atuar exclusivamente no comitê de combate a COVID-19 e terá a incumbência de toda a demanda do Laboratório Municipal, onde são realizados os testes rápidos.
Os vereadores também aprovaram durante a sessão ordinária a contratação de um professor, que deve ser graduado em administração, para ministrar o curso Técnico em Empreendedorismo e Gestão de Negócios, da Escola Técnica Municipal.
Em funcionamento desde 2020, este é o terceiro curso que a escola oferece, sendo os demais de Técnico em Secretariado e Técnico em Contabilidade.
O texto da lei alerta que “o novo professor não vai gerar novas despesas ao município, pois, além de possuir a qualificação exigida para lecionar as disciplinas, acabará diminuindo os regimes complementares de outros professores”.
A secretaria de administração irá realizar processo seletivo para as contratações, que ocorrem em caráter emergencial e de excepcional interesse público.
Os vencimentos, bem como a carga horária de trabalho e o período laboral, constarão no respectivo contrato administrativo, que regerá as relações entre o município e os contratados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.