Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto que institui rotas cicloturísticas é aprovado na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira, 24, o Projeto de Lei que institui as Rotas Cicloturísticas de São Gabriel. De autoria do vereador Antônio Bertazzo (PDT), a matéria visa promover a prática esportiva agregada ao potencial turístico da cidade, beneficiando principalmente o interior do município.
Com a pandemia, o ciclismo se tornou um dos esportes preferidos do gabrielense e vem ajudando muitas pessoas a se exercitarem mesmo com a necessidade do distanciamento social.
“Para tanto, em vias de expandir essa prática crescente, entendemos que o potencial turístico e cultural das Rotas Cicloturísticas de São Gabriel será eficaz em trazer maior estrutura para estes cicloturistas, de modo que também possibilite dar maior visibilidade para o comércio do interior do município”, enfatiza o vereador.
Consta no projeto que as rotas deverão ser trajetos mapeados sob a malha viária municipal propícios à prática do ciclismo e disponibilizados virtualmente ao público. Elas também deverão ser desenvolvidas em diálogo com grupos de ciclistas e deverão ter, necessariamente, pontos de descanso em seu trajeto, atendendo preferencialmente locais de grande beleza natural, interesse histórico e relevância com o comércio local.
Outro ponto da lei é a criação do “Passaporte de Cicloturista”, uma novidade para o esporte no município. O passaporte fornecerá o certificado de “Cicloturista Experiente” e poderá ser solicitado junto à secretaria responsável. A ferramenta é muito utilizada por pessoas que costumam visitar outras cidades ou até mesmo outros países de bicicleta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.