Coluna-Ponto-de-Vista-1

Estrada principal do Catuçaba é denominada em homenagem a Tarso Teixeira

A estrada que interliga a sede municipal de São Gabriel ao Sub-Distrito de Catuçaba recebeu hoje autorização da Câmara de Vereadores para ser denominada como “Rodovia Tarso Teixeira”. A proposta partiu do vereador Sildo Cabreira (PDT) e foi aprovada por unanimidade entre os vereadores.
Sepeense de nascimento, Tarso Francisco Pires Teixeira constituiu família e vida pública em São Gabriel, onde atuou pelo desenvolvimento do homem do campo. Presidente do Sindicato Rural por diversos anos, Tarso foi vice-presidente da Farsul e chegou a ocupar o cargo de Superintende Estadual do Incra, onde ficou até seu falecimento, no início deste ano.
´
“A Comunidade de São Gabriel ainda está a dever um reconhecimento digno e efetivo ao enorme legado social deixado por sua destacada atuação como cidadão de nossa cidade. Escolhemos designar a referida estrada com seu nome justamente, porque, graças a seu empenho pessoal quando Superintendente do Incra, foi possível um convênio de R$ 380 mil para a restauração e reconstrução da referida estrada, um dos principais eixos de escoamento da nossa pujante produção agrícola”, destacou o vereador Sildo Cabreira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.