Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel estende vacinação a todos os profissionais da educação

A vacinação de professores e funcionários de instituições de ensino de São Gabriel, iniciada nesta quinta-feira (27) a partir dos professores e servidores de Ensino Infantil, será estendida nessa sexta-feira (28) também para trabalhadores em Educação dos níveis Fundamental, Médio e Superior. 
Segundo o prefeito Rossano Gonçalves, esta nova etapa segue as normas estabelecidas no Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde.
A Vacinação de Professores e funcionários de instituições escolares será nesta sexta-feira e sábado, no Ginásio de Esportes Plácido de Castro (Chiappettão), com doses da Astrazeneca/Oxford, da Fiocruz.
"Isso está sendo feito sem demagogias e sem atropelos à ordem implementada pelo governo federal. Graças ao trabalho competente e dinâmico das equipes de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde, estamos com média de imunização superior à do Estado e do Brasil. Com isso, foi possível avançar", destaca Rossano.

A direção de cada escola deve fornecer à Secretaria Municipal de Saúde a planilha com a listagem de equipe, para controle. 
“Só poderão ser vacinados os profissionais que constarem na lista”, ressalta o prefeito. O mesmo critério valerá para a vacinação de quem atua na rede estadual e no ensino privado.
São Gabriel já vacinou 29,9% da população do município com a primeira dose da vacina. Destes, 14,6% também receberam a segunda dose.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.