Coluna-Ponto-de-Vista-1

Nova iluminação revitaliza a Praça do Arcanjo

Como parte do projeto de revitalização de espaços culturais e turísticos da cidade, que reúne as secretarias de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, nessa semana foi instalada nova iluminação no entorno da Praça do Arcanjo São Gabriel, entre a avenida Presidente Vargas e Rua Os 18 do Forte. Em lugar das antigas lâmpadas de sódio, foram instaladas novas lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz, em inglês).

Segundo o secretário André Focaccia, esta nova iluminação tem a vantagem de precisar de menos manutenção, o que a torna mais econômica e eficiente. “O projeto de revitalização desse espaço é um anseio antigo, que está sendo conduzido pelo secretário de Cultura, Rogério Melo, e nós da secretaria de Serviços Urbanos estamos em parceria, sempre primando pela unidade de trabalho em prol do plano de gestão que a comunidade aprovou quando elegeu o prefeito Rossano”, ressaltou.

A revitalização da estátua, segundo a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, está agora em processo interno para abertura de licitação, para contratação de uma empresa especializada. “Por volta de 2009 a estátua foi pintada, o que não é recomendado para uma obra de arte em mármore. É preciso um trabalho de especialista, pra dar a essa obra histórica o tratamento que ela merece”, assinalou o secretário Rogério Melo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.