Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novo Diretor Técnico da Santa Casa diz que maior desafio é conseguir profissionais para trabalhar na UTI Covid

Desde o último dia 15, a Santa Casa tem um novo Diretor Técnico. Trata-se do médico mineiro Paulo Almeida. 
Almeida é anestesiologista, especialista no tratamento de dor crônica e atua no Corpo Clínico há 5 anos.
Almeida falou sobre as dificuldades que está enfrentando:
"É de conhecimento público que toda instituição que trabalha com saúde enfrenta dificuldades, justamente por ser ela, a saúde, uma temática essencial a nível mundial, onde seus déficits são sempre alvo de grande preocupação", ressalta.
Entretanto, para o Diretor Técnico, o maior desafio mesmo tem sido relacionado a UTI Covid.
"O maior desafio encontrado no momento, tem sido conseguir profissionais no mercado para trabalhar na UTI Covid, por exemplo. É fundamental que se tenha um quadro amplo de profissionais para a rotatividade nos plantões, atendendo melhor os pacientes e garantindo a saúde física e mental dos profissionais plantonistas, com uma escala que permita o descanso destes. Nosso maior esforço no momento é reestruturar este quadro", destaca. 
Segundo matéria publicada, recentemente, no site  G1, em julho do ano passado, a porcentagem de profissionais que desistem das vagas em UTI Covid são de 50% a 80%. Este é um dos maiores desafios no enfrentamento da pandemia. 
Mesmo com as dificuldades, no entanto, o Dr. Paulo Almeida destaca que todos os serviços estão em funcionamento, onde a UTI Covid foi readequada em seu espaço físico para um anexo da UTI Geral, mantendo suas funções e os protocolos de isolamento preconizados.
"Seguimos a busca de profissinais para auxiliar na reestruturação", finaliza Almeida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.